terça-feira, 6 de março de 2018

Agenda que uso para Organizar TUDO na vida

Moores, tudo bom?
              Nesse post quero contar para vocês como tem sido a minha experiência com uma "agenda fichário" que utilizo a uns 10 meses (+ou-), e que tem me ajudado a colocar no papel toda a minha confusão mental, e por meio dela tenho conseguido me organizar, diminuindo assim um pouco a cobrança que faço a mim mesma de estar sempre lembrando tudo o que tenho que fazer a cada dia, a cada mês ou ano.
             Minha "agenda fichário" é da marca Ótima, e quando a comprei na leitura, nesse modelo vinha acompanhando-a uma régua com alguns post-it's lindinhos (em breve posto foto) e um rolinho de fita adesiva. Os comprei em uma promoção por 69,90 ou 79,90 (não me recordo completamente). No site está no valor de R$ 86,29 (clique aqui caso queira comprar via internet, ou ficar de olho se o produto entrará em promoção).

(As medidas desse fichário são: 177 x 240mm)


          Devido ao seu tamanho e as várias divisórias, ficou super interessante tentar brincar com todas as ideias de organizações que eu havia pesquisado e criado. Ela é um prato cheio para despejar toda a sua loucura e criar rotinas.
       Eu criei uma forma de ter uma agenda anual dentro dela a qual estou sempre atualizando, fazendo planejamentos de gastos, listas dos livros que eu fico com vontade de ler, das séries que quero começar a assistir, dos filmes que quero comprar, das pessoas para quem prometo fazer orações, lugares que quero conhecer, coisas que quero ter, a lista de coisas que considero bençãos de Deus (que já fiz post e indicação a alguns dias), dentre outras listas que estou criando e recriando com o passar do tempo.
        O melhor de tudo, é que não tenho muitas regras quanto a quantas vezes olhar todas essas listas que faço. Apenas as relacionadas a financeiros que costumo reorganizar e atualizar de 15 em 15 dias mais ou menos (e ás vezes olho dia sim e dia não), devido ao seu caráter de mutação: dia a dia nossas necessidades financeiras mudam, planos mudam e são acrescentados, o que exige uma nova reformulação de todo o sistema.
      Muito além dessa liberdade em criar e recriar uma agenda conforme as suas necessidades, esse fichário também pode ser usado como CADERNO DE ESTUDOS. Você poderá deixar algumas divisórias separadas exatamente para esse fim.
      Finalizo aqui ressaltando o quanto tenho gostado da experiência, o quanto tem sido de grande valia ter adquirido esse fichário/agenda. Ainda saliento que no site da Ótima você encontra mais post-it's, mais folhas para o tamanho do fichário (refis), encontra mais divisórias e diversos outros itens que você poderá estar acrescentando ao material que irá te auxiliar na organização dos seus dias.



Abraços da Professora!!

Sigam-me > Twitter: @jessyoliveraes Instagram: jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário