quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Cuidado com os sites de compras (principalmente a OLX )

Mooooores, tudo bom?
        Hoje resolvi contar a saga que estou vivendo a procura de Iphone 6S usado em sites de compra. 
      Sei que vocês já sabem e já ouviram pelo menos falar sobre os perigos desses sites de compra, principalmente os que os anunciantes são "pessoas como nós". O que vocês não devem saber é que simplesmente TODOS os detalhes contam para você saber se o anuncio é verdadeiro. 
       Já trabalhei como vendedora, e entendo o seguinte: quando alguém quer vender algo, essa pessoa vai te dar mil e um motivos para você adquirir o objeto de interesse, irá te tratar bem e facilitar a entrega do produto para você. Sei disso graças (principalmente) as minhas experiências como revendedora Mary Kay. Na OLX essa regra não será diferente. Qualquer indício de que a pessoa está enrolando, que a pessoa não está te dando atenção, telefone desligado, aparece esporadicamente no whatsapp, você pede fotos com mais detalhes (depois de ter falado que quer adquirir o aparelho e só quer ter certeza de que o produto que o outro está vendendo é exatamente o que você quer) CORRE QUE PODE SER CILADA!!! 
       Sei que vocês devem estar pensando: "aaaa mas nem todos são assim. Não dá para generalizar.", Infelizmente devo afirmar para vocês que será mil vezes melhor você generalizar e não cair em um golpe de venda de produto falsificado, ou ainda de armarem para você unica e exclusivamente para pegar o seu dinheiro. É de extrema importância que você tome TODAS AS PRECAUÇÕES, caso seja do seu interesse não passar por uma situação ruim, como eu quase passei 2 vezes e só nessa semana. 
      Inclusive deixo aqui a dica para vocês vendedores da OLX, se vocês são reais, se vocês realmente querem vender o produto que vocês estão divulgando lá, façam vídeo chamada para mostrar o produto, liguem para quem se interessou (que você sente que rola falar e mostrar um pouco mais do produto, afinal também sei que para os honestos que vendem lá a vida também não é fácil!). Além disso, mostrem-se interessados em vender, marquem em locais que dá para usar internet, e fazer pequenos testes. Se até em lojas que você compra, é possível fazer isso (a primeira vez que comprei um iphone, na loja mesmo conectei a internet para testar!), qual seria o porquê de a pessoa não permitir que você faça testes?
       Então, cuidado viu? E bora denunciar todos os anúncios que parecerem duvidosos. Essa, pelo menos por hora, é a nossa arma. 


Abraços da professora!! 

Sigam-me:
Twitter: @jessyoliveraes
Instagram: @jessyoliveraes 
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário