terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Dicas de Ano Novo

Mooores, tudo bom?
               Hoje, dia 02 de janeiro de 2018 a caminho do meu trabalho pensei que estava na hora de eu compartilhar de uma prática que me ajudou muito a sobreviver o ano de 2017, que assim como o ano da maioria das pessoas, foi cheio de imprevistos, de situações chatas, de problemas a serem resolvidos e dificuldades em todos os campos possíveis.
              Com esse post, não pretendo resolver os seus problemas, mas sim tentar te ajudar a lembrar que a vida pode estar sendo melhor do que você pensa. Trata-se de uma lista que você pode fazer facilmente no aplicativo notas do seu celular, como você pode fazer também na sua agenda ou caderninho que leva para todos os lugares (que sinceramente acho mais indicado para tal exercício). Essa lista você pode chamar de BENÇÃOS DE 2018. 



              A ideia dessa lista é que você anote todas as coisas que aconteçam e que te deixam muito feliz: desde o fato de estar acordado, até quando você ganhar algum presente. Desde o fato de chover e você estar em casa podendo dormir, até o fato de ter dinheiro suficiente para fazer aquela viagem que tanto sonha. Se trata de uma lista que sempre que você sentir que a vida está triste demais, que vc está chateado(a), sem encontrar sentido na vida, você recorrerá a ela, e pensará que ainda existe MUITO a ser vivido, muita coisa que te trará alegria que poderá ser vivenciada. Talvez isso te ajude a olhar com bons olhos todos os anos que passarem, e te encoraje a aproveitar o próximo ano que esteja iniciado.
            Ouso ainda indicar que você faça o exercício de fazer a lista também do ano anterior, caso essa seja a sua experiência inicial com essa lista. Sei que você se surpreenderá com a quantia de coisas legais que aconteceram com você. Eu utilizo desse artifício a 4 anos, e posso dizer que essa lista, apesar de todas as desventuras já vividas por mim, tem me deixado feliz e satisfeita com a minha vida. Também ressalto que ao trazer essa prática para a sua vida, você poderá estar desenvolvendo algo muito lindo e admirável em qualquer pessoa: um CORAÇÃO GRATO. E aí? Vamos tentar?

Abraços da Professora! 

Sigam-me > Twitter: @jessyoliveraes Instagram: jessyoliveraes

 Tauriky - Loja


Nenhum comentário:

Postar um comentário