quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Eu e Harry Potter

Mooores, tudo bom?
                Vocês sabem néh? Todo Potterhead tem uma história de como conheceu Harry Potter, Devo admitir que a minha não tem nada de fofo, como ao dos coleguinhas youtubers, que conheceram a história quando ela ainda era apenas um livro. ou que os pais leram o livro para essas pessoinhas dormirem. Minha história é um pouco diferente.
                 Conheci Harry Potter graças a um amor de criança, que hoje é um amigo muito querido. Minha mãe que trabalha como manicure, arrumava a unha do pai dele e sempre me levava junto. Um dia esse amigo chegou em mim ANIMADÉRRIMO me falando sobre o filme do Harry Potter e o quanto era legal. Mas não foi dessa vez que essa história me conquistou.
                  Algum tempo depois, ainda nessa de acompanhar minha mãe quando ela ia arrumar a unha do pai dele, ele voltou ao assunto, dessa vez animado por ter os filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta (em VHS, então pensem quanto tempo faz isso!!!). Então ele me disse: "Você ainda não assistiu? Então é hoje que você assiste". Nesse dia, tive meu primeiro contato com os filmes, e assisti pela primeira vez, e pela metade o filme Harry Potter e a Câmara Secreta.



                  Na mesma época, em uma aula de sábado, minha professora da antiga quarta série (hoje quinto ano), decidiu que a melhor coisa seria passar uns filmes para nós. Adivinhem qual foi um dos que ela escolheu? Se você pensou Harry Potter e a Câmara Secreta, acertou. Mas para o meu azar, não deu tempo de assistir o filme todo. Vi pela metade pela segunda vez.
                  Nesse período, o SBT decidiu que iria passar esses dois filmes, e rumores do terceiro filme já começavam a ser lançados na mídia. Eu decidira que no dia que passasse no SBT eu assistiria independente do horário. E foi quando, sempre que eles anunciavam que o filme do dia era Harry Potter, eu assistia, achando a cada vez mais incrível do que a última vez assistida.
                   Quando o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi para as locadoras (eu não tinha idade para ir ao cinema sozinha, e nem tinha coragem de pedir para os meus pais, que se esforçavam para me dar tudo que eu precisava, e sempre com muito esforço. Isso me fazia não ter coragem de tomar atitude de pedir muito para eles, principalmente se eu não soubesse se era caro ou não), minha tia maluquinha (evangélica, e por isso sabia do preconceito que eu mesma já sofria por gostar de assistir os filmes), que estava cuidando de mim e da minha irmã, acabou por alugar esse filme (a meu pedido), e foi quando eu realmente me senti APAIXONADA por toda a história. Alí estava nascendo minha paixão por Harry Potter.



                     Com os livros, minha trajetória não foi diferente: nunca os pedi de presente, e eu acabava pegando o que tinha na minha escola. O primeiro que li, e pela metade, foi o Harry Potter e o Cálice de Fogo. O tempo para ler os livros da biblioteca era curto, isso além de a biblioteca não ter todos os títulos, e eu descobrir esse direito que eu tinha como estudante de colégio público mega tarde! Depois desse livro, só me aventurei a ler o ÚLTIMO. Siiiiiim. Apenas o último. Isto por ter sido um tanto pressionada a ler, por um amigo novo da época em que eu cursava o primeiro ano do ensino médio (inclusive obrigada Phillipe caso algum dia leia isso!!!).
                      Só depois de terminar a faculdade, e de muito bisbilhotar o site submarino, e conseguir pegar AQUELA PROMOÇÃO dos 7 LIVROS A R$ 99,90 que eu finalmente pude ter todos em mãos, e assim, ter finalmente a oportunidade de ler os livros com calma e na sequência. 


              Admito para vocês que já faz por volta de um ano que comprei esses livros, mas a vida de professora, estudante e de trabalhadora em outras áreas tem ocupado MUITO meu tempo, e faz com que eu ainda não tenha conseguido terminar todos os livros. No momento estou lendo Harry Potter e o Cálice de Fogo, e achando emocionante cada página. 
          Harry Potter, para mim, não é só uma história. Esse nome, me traz a memória muitos momentos incríveis que tive por conhecer a saga, pessoas incríveis que entraram na minha vida falando desse mundinho, quantas coisas legais aconteceram, e o quanto aprendi a ser forte, e até mesmo a dar valor ao que realmente importa na nossa vida, aquilo que ninguém tira de nós.

         Espero que gostem, que me contem um pouco da sua história com Harry Potter nos comentários, e que estejam tão animados com Animais Fantásticos e Onde Habitam quanto eu, afinal, nosso universo bruxo está novamente nos cinemas de dois em dois anos S2



Abraços da Professora.

Sigam-me > Twitter: Twitter: @jessyoliveraes instagram: jessyoliveraes snapchat: jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário