segunda-feira, 17 de outubro de 2016

5 Filmes Para Professores

Mooores, tudo bom??
                Dia 15 de outubro foi o dia das pessoinhas que amam ensinar, que sentem prazer no sucesso dos seus alunos, que descobrem a melhor forma de ensinar, que vai dormir tarde planejando uma boa aula, boas dinâmicas, alguma forma de chamar a sua atenção ao que está sendo ensinado: NOSSOS PROFESSORES.
                E eu como professora que sou, não poderia deixar esse dia passar em branco não éh? Resolvi selecionar alguns filmes que reforçaram a minha paixão pela profissão, e que vai fazer você meu leitor se apaixonar também, e mesmo que decida não atuar, tenha respeito pelo trabalho de quem decide lecionar. Vamos a lista??

1. Como Uma Estrela na Terra


(Filme Completo lincado do YOUTUBE)

              Já falo de antemão que este filme é bem longo!! Tem duas horas e pouco de duração, mas vale muito a pena. É um musical, mas bem tranquilinho de ser assistido. Conta a história de um menino que foi considerado sem disciplina para aprender em um colégio normal. Então foi para um internato. Porém, ele só consegue começar a melhorar, quando um professor recém chegado no colégio começa a dar uma atenção maior ao garoto, suspeitando do que este estava passando, e o porquê de suas dificuldades. É lindo, é emocionante, é perfeito. Foi um dos primeiros filmes que assisti na minha graduação, e fiquei simplesmente APAIXONADA.

2. A Onda


(Filme completo lincado via YOUTUBE)


              Nesse filme, os alunos precisam escolher entre duas disciplinas: uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor que dá aulas sobre autocracia é o Rainer Wenger (Jürgen Vogel), e faz isso contra sua vontade. 
                 No início de suas aulas, ele caba por decidir formar um governo fascista dentro da sala de aula, apenas para os alunos compreenderem melhor o assunto. O movimento que eles criam se chama A ONDA, e passam a usar um uniforme e também uma saudação. Porém o professor não esperava que tudo pudesse sair do controle, pois seus alunos decidem propagar as ideias da A ONDA pela cidade, tornando o projeto que era pra estar apenas em sala de aula, algo real. Agora esse professor tem a missão de tentar acabar com A ONDA. O final é de chocar a muitos.

3. Vem Dançar


(Trecho do filme Vem Dançar)

               Esse filme é a razão pela  qual hoje sou inteiramente apaixonada por dança, apesar de não ter nenhum talento para tal feito. Pierre Dulaine (Antonio Bandeiras), professor de dança, motivado por intermédio de um vandalismo ao carro de uma diretora de colégio público durante uma festa na escola, decide ensinar dança de salão aos alunos 'rejeitados'. Mas como ensinar jovens que não gostam de músicas de salão, e que acham que já sabem dançar? É um grande desafio. Baseado em fatos da história de Pierre Dulaine, esse filme é encantador e contem histórias maravilhosas de jovens que superaram medos, dificuldades, e que passaram a ter uma postura muito mais educada, graças as filosofias de dança de Pierre. Vale muito a pena. 


4.Escritores da Liberdade


(Trailer do filme Escritores da Liberdade)

                  Em uma escola regimentada pelo programa de Integração, uma professora novata entra sem fazer ideia da realidade dos alunos. Repleta de gangues e disputas por território até mesmo dentro de sala de aula, a professora G tem um grande desafio. Motivada pela vontade de fazer o trabalho, e fazer a diferença na vida desses jovens, a professora Groewll usa a realidade dos seus alunos, para dar força e esperança, e ajudá-los a pensar em suas escolhas. Um filme lindo que, assim como VEM DANÇAR, também é baseado em fatos reais.

5. Ao Mestre Com Carinho



(Filme completo lincado do YouTube. Não consegui com imagem melhor, indico 

             Esse filme me arrancou lágrimas. Foi meu ápice de sentir amores pela profissão. Um homem que se chama Mark Thackeray (Sidney Poitier), formado em engenharia, se vê em uma situação em que lecionar, é a única opção. Acaba por lecionar na escola de East Wend de Londres, que tem alunos de baixa renda e sem nenhuma disciplina. Depois de sofrer muito nas mãos desses alunos, aos poucos, ele conquista a amizade e o respeito dos estudantes. De forma que, ao fim do ano letivo, seus alunos acabam por presenteá-lo com uma bela canção. 
            Graças a esse post que vos faço, descobri que tem continuação desse filme *-* e é lógico que irei assistir, e ver se é tão emocionante quanto o primeiro.


             
( Filme completo lincado do YouTube)

           Espero que esses filmes sejam assistidos não apenas por professores, mas por todos. Vai que um de vocês que ainda não é professor, acaba se encontrando nesse mundinho? E professores, obrigada por terem abraçado essa profissão, por lutarem dia a dia para serem melhores no que fazem. Vocês tem minha admiração S2 

Abraços da Professora.

Sigam-me > Twitter: Twitter: @jessyoliveraes instagram: jessyoliveraes snapchat: jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário