quarta-feira, 6 de julho de 2016

Alice fez 151 anos de história!!!

Moooores, tudo bom??
                 Que sou apaixonada por Alice a maioria de vocês sabe néh? hah' O que vocês não devem saber é que essa história foi feita a 151 anos atrás O-o E que apesar desse tempo todinho, ainda guarda inúmeros mistérios estudados por muitos amantes da literatura. Essa história foi publicada em 1865, no dia 04 de julho pelo  Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudônimo de Lewis Caroll.
                 Fui pega de surpresa pelo site da revista Galileu, onde Dimitra Fimi escreve um artigo sobre as inúmeras especulações a cerca da história: detalhes que remetem a era vitoriana, os mistérios e possibilidades quanto a personalidade do autor da história, e sobre todos os simbolos "ocultos" dentro das frases e poemas usados ao longo da história. Fiquei apaixonada pelo seu artigo Dimitra!!! hahah' E você meu leitor, se ainda não leu esse artigo, é só clicar nessa frase que você será levado direto para essa postagem que estou mensionando. 
                Eu, como amante dos livros da Alice, das histórias que remetem ao mundo de Alice, pelos filmes e até mesmo maluca por maquiagens que tem esse tema, não podia deixar de fazer esse post indicando a vocês a leitura do livro. E como já conheço VÁRIAS publicações dessa história, devo dizer a vocês que a melhor escolha para descobrir esses 'mistérios', sem sombra de dúvida, é a versão comentada das duas aventuras de Alice, da editora Zahar:


               Essa versão tem em metade das suas páginas a história, com os primeiros desenhos feitos para ela (por Martin Gardner), e na outra metade as referências ou possíveis referências das frases e poemas que estão na história. Amores vale MUITO a pena adquirir um exemplar desse. Se você é estudante de Letras, está aqui um bom livro para achar possíveis temas para um TCC instigante. Acreditem, essa história é MARAVILHOSA. 

Essa é a dica de hoje. Estou aqui esperando que vocês gostem MUUUUITO haah' 
Abraços da Professora!!

Sigam-me > Twitter: Twitter: @jessyoliveraes instagram: jessyoliveraes snapchat: jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário