segunda-feira, 23 de maio de 2016

Filme Brasileiro é ruim

Moooores, tudo bom? 
                 Hoje irei falar sobre filmes brasileiros para vocês, ou melhor, escrever hahah' Só que eu não quero contar a história cinematográfica. Com certeza vocês tem outras várias fontes para encontrar sobre o assunto, inclusive vídeos no youtube para os que precisam ouvir para entender melhor. 
                  Ouvi algumas várias vezes pessoas me dando opiniões sobre filmes brasileiros, dizendo que são ruins, que são uma bosta. A maioria acabou por admitir que gostava de um ou outro quando eu mencionava os meus preferidos. Então meus amores, a dica é: não critique por impulso! Existem muitas obras, minisséries, filmes e novelas que são incríveis e emocionantes. Irei listar algumas obras cinematográficas que amooo, que tenho em casa e que muitos de vocês irão concordar: são incríveis!! Vou começar com..... 

1. Capitu 


               É uma minissérie LINDA inspirada no livro de Machado de Assis, Dom Casmurro. Segue as falas do livro, pouquíssimos trechos não foram incluídos (na realidade nunca consegui ficar acompanhando a série e o livro ao mesmo tempo por mais do que meia hora hahah' É lindo demais para conseguir desgrudar os olhos da TV). E o estilo barroco é bem marcado nessa série. Simplesmente não tenho como não elogiar e ser apaixonada. É uma série PERFEITA para passar para os alunos de literatura assistirem, ou ainda levar um trecho, ou um capítulo para incentivar os alunos a lerem, pesquisarem, ou ainda terminarem de ver a minissérie.


2. Acquaria 


                  Esse é um dos filmes que tenho muito amor, mas que ouço muitas críticas. Talvez o fato de os irmãos Sandy e Junior protagonizarem o filme tenha influenciado o fato de eu gostar tanto, mas não é só isso. Gosto das ideias propostas de um mundo pós apocalíptico, onde a água é o bem mais raro e precioso. Os ladrões dessa era não buscam pedras preciosas, e sim ÁGUA. Além disso, contem a lenda de acquaria, A Cidade das Águas, que seria despertada pelo soar de um instrumento. Um filme que mistura música, dança, drama, aventura, romance e um pouco de comédia que aparece com o personagem Guili S2 É muito interessante e é um filme bacana de se passar em sala de aula afim de ressaltar a importância de cuidarmos de todo o meio ambiente.


3. O Auto da Compadecida


            Mais uma obra literária que virou filme e minissérie e conquistou muitos corações. Acreditem: li o livro e ele é tão engraçado quanto o filme. O Auto da Compadecida é repleto de confusões causadas por Chicó e João Grilo, com todo aquele ar de sertão, demonstrando os vários pecados que os seres humanos cometem, e mostra um pouco sobre a fé e preconceitos. Mais um filme/minissérie que é interessante passar para os alunos estudantes de literatura: é divertido e pode render bons debates em sala de aula, que na minha opinião, é uma das melhores formas de fazer com que o aluno fixe o conteúdo.

4. Desenrola 


               O MELHOR filme brasileiro/adolescente que já assisti. Trata da sexualidade e da agonia que muitos adolescentes tem em ter a primeira vez. E trata isso com tanta filosofia, com tanto amor, que é impossível não assistir esse filme e lembrar de algumas situações que vivemos quando adolescente: os trabalhos escolares, o sentimento de liberdade quando está sozinho em casa, apaixonite pelo cara mais popular da escola, as amizades,... Tanto assunto em um só filme. Se você curte filme adolescente essa é uma pedida nota 10. 



               A Olívia Torres é a protagonista desse filme, atuando como Priscila, uma adolescente de 16 anos, uma garota que se vê com a casa todinha para si, por uma semana, diante da viagem que a mãe teve que fazer.  Diante disto, se vê com chances de realizar um desejo que tem em mente... Que tal assistir para descobrir? haha' Tem esse filme completinho no youtube e vale muito a pena. 



5. Minha Mãe é Uma Peça 


                  Que eu amo o jeito do Paulo Gustavo contar piadas vocês já sabem néh?! Então era ÓBVIO que eu iria fechar com chave de ouro esse post indicando o filme que ele fez inspirado na própria mãe. Dona Hermínia é uma mãe como a nossa, com as mesmas preocupações e reclamações, porém com aquele jeitinho desaforado e exagerado de ser. Ela fala palavrões e fala o que vem a cabeça. Não mede esforços para ver seus filhos bem protegidos sob suas asas, e se decepciona quando os filhos falam coisas que desmerece todo esse trabalhão que ela tem em ser uma boa mãe. Esse filme é cheio de comédia e Paulo Gustavo mostrou a que veio nas telonas. 



Enfim amores, espero que gostem das dicas e principalmente que tenham se animado para assistir pela primeira vez algum desses filmes, ou pela milésima vez (como eu!! hahahha')

Abraços da Professora!!

Sigam-me > Twitter: Twitter: @jessyoliveraes instagram: jessyoliveraes snapchat: jessyoliveraes



Nenhum comentário:

Postar um comentário