quinta-feira, 12 de maio de 2016

Diferença entre MAIS e MAS

Mooooores, tudo bom? 
                Hoje quero explicar para vocês quanto a diferença entre MAS e MAIS. Percebi que muitas pessoas cometem esse pequeno erro e raramente percebem. Se você é uma dessas pessoas que não sabe ao certo quando usar um ou o outro, continue lendo pois este post será de grande valia.



                Usa-se MAS com o mesmo sentido de porém, todavia, no entanto, entretanto. Ou seja, dando sentido contrário, adverso. Antes de escrever, tente substituir o MAS pelos seus outros sinônimos. 

Ex: Eu estudei muito para a prova MAS não passei.

Eu estudei muito para a prova, PORÉM não passei.

Eu estudei muito para a prova, ENTRETANTO não passei.

                Já o MAIS é usado como antônimo (contrário) de MENOS. Para enfatizar ainda MAIS essa questão, aqui vai um macete: 

A maior palavra em questão lembra matemática (MAIS) que dará sempre a ideia contrária de MENOS

                Pequena dica, mas que me fez não confundir mais! ha' Espero que ajude!! 

P.S: toda semana postarei uma dica da nossa língua. Qualquer coisa curiosa que eu já tenha tido dificuldade, ou ainda respondendo a perguntas curiosas dos leitores. Quer participar? Então deixe a sua pergunta aqui no comentário ou mandem a pergunta lá no meu twitter! 

Espero que gostem. Abraços da Professora!! 

Sigam-me > Twitter:@jessyoliveraes instagram: jessyoliveraes snapchat;jessyoliveraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário