quinta-feira, 14 de abril de 2016

Namorados (as) nerds

Moooores, tudo bom?
              Hoje quero falar sobre esse lance de dar chance aos nerds na sua vida. Sei que muitos podem achar que esse papo de namoro não tem nenhum nexo com o blog. Mas explico para vocês que, como professora e aluna, fui espectadora de muitos romances em que, os que são taxados de nerds, sempre acabam se dando meio mal contra os descolados e populares. Por vezes é esse nosso jeito estranho de nos vestir, de nos portar, e em outros momentos (na maioria desses momentos), nossos papos acabam sendo muito chatos, como se falássemos uma outra língua. Mas juro que a grande maioria de nós, mesmo com esses papos diferentes somos legais.
              Fazendo pesquisas relacionadas ao tema, descobri que muitos sites deram seus pareceres e vários motivos para você dar uma chance para aquele (a) nerd que tanto te olha com admiração. Eu farei uma lista relacionada ao que eu passo namorando um nerd, e de algumas características que eu tenho por ser nerd e ele amaaaaaa. Sem mais delongas vamos a minha listinha:



GAROTAS NERDS

1- Gostamos de jogos de vídeo game
               Não sei se todas, mas a maioria gosta. Mesmo não conhecendo o jogo, nós tentamos jogar. Admito para vocês que hoje meu jogo favorito de vídeo game é o Just Dance, porém ás vezes quando o namorado está afim, jogo Kingdom Hearts, e não resisto a jogos do Mario Bros, de lutas estilo Street Fighter, ou Mortal Kombat. Acreditem, passamos horas jogando.

2- Geralmente temos um gosto musical diversificado
              Não somos de um estilo só. No geral o que nos importa é que a música nos toque de alguma forma! Eu por exemplo amo Katy Perry, Biquíni Cavadão, Clarice Falcão, Jon Bon Jovi, Skillet, Demi Lovato, Marisa Monte, Chico Buarque, Metallica, U2, Apocalyptica, Rio Negro e Solimões ... Vou do rock ao sertanejo. Mas sempre tenho um motivo para gostar de uma determinada música ou cantor. Só as músicas do Pitbull que ainda não faço ideia do porquê de gostar de praticamente todas as músicas hahahh' Sim, também temos esses nossos momentos de simplesmente gosto e ponto final.

3- Amamos séries, filmes de super heróis, mundos fantasia, desenhos, animes e livros.
              Somos aquele tipo de mulher que torce pelo fim de semana para terminar de assistir aquela série que estamos acompanhando. Por vezes perdemos nossas madrugadas assistindo. Conseguimos assistir até duas temporadas por fim de semana. Cada nerd gosta de um estilo ou de todos haha' Eu estou acompanhando Sword Art Online (anime maravilhoso sobre RPG online), Once Upon a Time (que mistura todos os contos de fadas), The Vampire Diaries (amooo vampiros), Lie To me (investigação policial no campo de psicologia/micro expressões faciais), Sobrenatural (tenho mesmo que comentar sobre essa série perfeita?). E adivinhem? O namorado está acompanhando junto. Além disso, sabemos muito sobre super heróis, e talvez você encontre algumas de nós que curte HQ.

4- Gostamos de jogos. Simples assim.
                Truco, dominó, uno, zombiecide, banco imobiliário, rpg de mesa... Conhecemos muitos jogos, e mesmo sem conhecer, chamou, estamos dentro. A menos que estejamos estudando. É claro que ás vezes enjoamos de algum jogo, porém sempre nos permitimos conhecer jogos novos. E possivelmente esse será um dos nossos vícios.

5- Temos opinião sobre tudo.
                    Isso pode ser bom, e pode ser ruim. Acreditem: papo para nós não é uma dificuldade. Somos por vezes muito pensativas, muito observadoras, e por termos um gosto bem diversificado, acabamos por não dizer simplesmente NÃO GOSTO. Quando damos nossa opinião sobre qualquer coisa, acredite: sabemos bem o que estamos falando, e exatamente por isso podemos ser meio chatas ás vezes.

6- Incentivamos ao crescimento intelectual
                Também considero algo ruim e bom ao mesmo tempo. Para nós, a única forma mais tranquila de um dia crescer, de conquistar sonhos que dependem de financeiro, é com o estudo. Se você namora uma garota nerd com certeza já teve que ouvir sobre terminar o ensino médio, fazer faculdade, fazer pós, mestrado, doutorado, etc. Sabemos que esse caminho é o melhor para nós, e queremos que você siga o mesmo caminho. É difícil para nós pensar em outros caminhos. Se você tem uma namorada nerd que vive te pedindo isso, tente apostar nesse caminho. Mas se está decididamente certo de que para você não é solução, seja claro! Mas lembre-se que nós geralmente queremos crescer junto com vocês. Nossa alegria será ver você conquistando o mundo ao nosso lado.



GAROTOS NERDS

1- Não são de todo fãs de baladas.
                  No máximo um barzinho. Mas geralmente se estão namorando com você, esse tipo de saída será com você também. Eles vão preferir estar com você assistindo um filme juntinho numa sexta feira a noite, a ir para festas.

2- São românticos, cada um a sua maneira
                 No meu caso, meu namorado nerd é desses que gosta de se declarar dia a dia. Não com textos enooooormes, mas com pequenas mensagens e atitudes quando está comigo. Namorados nerds gostam de agradar, de estar junto, de ajudar. Mas tem aqueles que são românticos de sempre comprar um presentinho, de mandar textos enooormes, de criar personagens nos jogos que se parecem com a amada, de fazer desenhos em formato de anime inspirados na amada. No geral são assim: super fofos.

3- Geralmente não são fissurados em futebol.
                 Seus maiores problemas serão com os jogos online e vídeo game, e talvez o futebol deles seja exatamente basicamente nesse mundinho virtual. Mas ainda sim, indico que você entre no jogo com ele. Ele vai te achar a namorada mais perfeita do mundo, e você irá se divertir junto com o amor. E acredite, ele irá te recompensar de outras mil maneiras por você não criticar ou impedir que ele se divirta (geralmente os jogos são a forma de diversão deles!). Talvez ele até saia para jogar um futebolzinho, e talvez ele até curta assistir jogos de futebol na TV, mas provavelmente não será algo extremo.

4- Se ele não conhece algo que você gosta, ele vai tentar conhecer por você.
                   Desde saber qual é aquele batom que você ama, ou marca de maquiagem que te deixa maluca, até assistir aquela série que você ama, e que não tem nada a ver com o estilo de história que ele curte. Ele assistirá por você, como uma forma de te ver feliz, de te ver bem. Falo isso por experiência própria: apesar de não conhecer e até mesmo ter algum preconceito com as histórias, meu namorado, de bom grado, aceitou assistir toda a série Crepúsculo e Harry Potter comigo. Isso fora todos os romances que já fiz ele assistir.

5- São inteligentes.
                      Seja qual for o campo da inteligência deles, são pessoas que usam isso para te ajudar: seja no campo de informática, seja te ensinar aquela matéria que você não domina, ou consertar aquele aparelho seu que deu defeito. Os talentos deles não tem limites.E o prazer de resolver um problema para você também não se mede.

6- Costumam ser fiéis e verdadeiros
                        A maioria dos nerds, até mesmo pela sua dificuldade em admitir amor, em dizer que está afim, se estão com você são fiéis. Podem até achar uma outra mulher bonita, mas você sempre será a melhor de todas! Se ele te disser isso, pode acreditar!

                    Moores, apesar de ter ressaltado só coisas boas, nós nerds temos os nossos defeitos, temos nossas crises, nossas dificuldades. E não falo aqui que um nerd é a melhor escolha, mas é uma boa escolha. É claro que não mandamos no nosso coração, e que talvez muitas dessas características listadas aí em cima não vão agradar muitas pessoas, e nem todos os nerds tenham. Porém queria enfatizar que apesar de todo o estereótipo, somos legais também!
                   Se você não é nerd e se acha legal também, não brigue comigo. Acredito que você também seja... Mas pensa nessa dica que te dou: nerds TAMBÉM são legais. Dê uma chance deles serem legais com você. E se você é um nerd, se aproxime das pessoas e mostre que você é uma pessoa tão incrível quanto os outros. Minha dica para TODOS É: não julguem quem tem um estilo diferente de você. Tente ver o lado bom das pessoas. Você vai se surpreender.
                            
Espero que gostem, que tenham achado divertido cada relato meu, e principalmente que DEEM UMA CHANCE para o nerd ou a nerd que está apaixonada (o) por você :D hahahha' 

Sigam-me > Twitter:@jessyoliveraes instagram: jessyoliveraes snapchat: jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário