quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O que eu tenho na minha nécessiare?

Moreeees, tudo bom?
                Como já mencionado em um post anterior, essa professorinha aqui anda meio maluquinha com maquiagem. E, como vocês devem ter visto pelo snapchat, sou madrinha de casamento o-O Isso me fez ficar tão empolgada que comecei a pesquisar makes, e a querer comprar loucamente todos os tipos de maquiagem, ou pelo menos ter o básico para poder ficar linda todos os dias e treinar para gastar menos nesses eventos que estão ficando recorrentes na minha vida haha' Foi quando eu comecei a pesquisar as dicas de outras blogueiras sobre o que é básico de se ter em uma nécessaire. Encontrei o site Mommycoolblog. O post conta com uma listinha de makes confiáveis de se comprar pela qualidade e pelos valores. Decidi fazer o mesmo só que com o que eu fui testando e gostei, ou com o que eu já tinha e amoooo.
               Primeira coisa galera: minha "nécessaire" é um estojo de lápis hahha' Mas ela é bem grandinha: pensando nela como mostra a foto abaixo, a altura dela é de 10 cm, largura 22 cm, e quanto a parte do zíper, a largura é 7,5 cm. E gente, não tenho o que reclamar. Ela foi baratinha, o material é muito bom, e conta com uma estampa bonita. Achei a minha cara hahah' Minha dica aqui é: IMPROVISEM! Principalmente se não estiverem com grana sobrando para comprar uma nécessaire de qualidade. 




Agora vamos ao que tem dentro desse estojo que me salva dia a dia:

Batom vermelho Matte Jasmyne
Esse batom eu ganhei da minha irmã que sabe do meu amor por batons vermelhos. Ele é um batom: bem sequinho, tem um cheirinho gostoso, é fácil de passar e deixa os lábios muito lindos. Porém ressalto aqui que é importante estar com os lábios hidratados antes de usar qualquer batom matte, principalmente esse que é bem sequinho. Caso os lábios estejam com rachaduras, descascando, e etc, a cobertura não ficará boa.


Batom Matte vermelho 51 da Natura
Não sei se é por ter sido um presente do namorado, mas esse batom é um dos que tenho mais apreço e que não sai do estojo. A cor é linda (minha favorita), o cheirinho me lembra a infância, a cobertura dele é maravilhosa. Só que como qualquer batom em bastão (que não é líquido), o efeito matte não fica tão visível. Ao contrário do da Jasmyne, esse é bem macio e fácil de aplicar.


Brilho Rollette para lábios AVON
Gente, esse é meu queridinho desde o ensino fundamental. Ele tem um gostinho doce, cheirinho delicioso, e serve como hidratante labial. Pelo menos minha boca está sempre bem macia e sem aquelas pelezinhas sempre que não fico muito tempo sem usá-lo. Uso antes de dormir, ás vezes uso o dia todo, uso para dar aquele toque brilhoso em algum batom, enfim. Ele é ótimo! E o melhor; BARATINHO. Eu, até o momento que vos escrevo, sempre compro de R$ 5,00 nas promoções malucas da AVON. Por isso indico demais vocês terem um na bolsa.


Trio de sombra Mary Kay
Galera, sempre fui muito receosa de pagar caro por um produto. Sou dessas que pensa e repensa muito antes de adquirir. E por sorte esse trio de sombras foi o namorado que acabou pagando hahha' O trio que escolhi foi o SUNSET BEACH COUCHER DE SOLEIL. São cores inspiradas no verão, praia e por do sol. Pensem numas cores LINDAS. Vamos ao porquê de eu querer tanto essa sombra: além das cores que ficaram muito marcadas em meu rosto (sim testei antes de comprar), a embalagem é relativamente pequena (2g), e dá para fazer MUITAS combinações diferentes. Isto fora a qualidade de qualquer produto Mary Kay que é inegável. Então indico DEMAIS esse trio (qual quer cor que for mais atrativa para vocês). 




Blush Compacto Vult
Esse blush eu escolhi na cor 02 (é tipo cor de pêssego). Ele tem uns brilhinhos bem delicados, e a cor ficou bem interessante no meu rosto, bem discreto. Era o que eu queria. Não tenho o que reclamar. Ele pega bem no rosto e dura bastante. Ás vezes uso só ele, um batom e um bom rímel e fico com carinha de bonequinha hahahha' (tá exagerei). Mas enfim, fica muito bacana. Ele não é caaaaro, mas também não é baratinho. Blushs eu indico que você que quer comprar, teste antes o das amigas, se rolar conversar com uma consultora, testar na loja e ver como fica, será a melhor opção. Foi assim que fiz, e deu muuuuito certo.


Rímel SuperSHOCKMAX AVON
Amores, apesar de ter uma paixãozinha enoooooooorme pelo rímel da Maybelline, resolvi testar esse da AVON a um mês. E gente, que rímel maravilhoso. O pincel dele tem as cerdas bem fininhas e pequeninas, não sei se é isso, porém dá um efeito bem legal, parece que eu tenho muitos cílios. Com duas passadas de rímel, você fica com o olhar de boneca fácil fácil. Porém, fazendo uma comparação com a Maybelline, se os valores estiverem parecidos, talvez o conhecido amarelinho seja a melhor opção, pois com ele, o olho de boneca aparece na primeira passada.


Polpa hidratante para mãos EKOS Natura
Sabe quando você tem unhas que quebram fáceis, que descascam, mão ressecada que até dá gastura de pegar em algumas coisas? Pois é, está aqui uma possível solução. Esse creme para mãos é MARAVILHOSO. Ele tem a textura de uma pomadinha, tem um cheirinho maravilhoso (no caso, o meu é o de castanha), e já deixo como dica; sempre que molhar as mãos para qualquer coisa, use esse creme, coloque um pouco dele debaixo das unhas que em poucas semanas você notará a diferença.


Base Matte Mary Kay
Bom, eu sempre procurei muuuuuuito uma base para o meu rosto, e sempre dei chutes fora com as bases: ora não era a minha cor, ou a cor era boa mas ela derretia no meu rosto durante o dia. Até que me indicaram e testaram em mim a base matte da Mary Kay para pele oleosa. Gente que base MARAVILHOSA. Ela fica bem sequinha na pele e dura o dia todinho *-* sabe o que é você ir trabalhar ás 7 da manhã e chegar em casa ás 20 hrs e ainda estar maquiada?? É o que rola usando essa base. Caso você não saiba qual é a sua cor, indico que tente entrar em contato com uma consultora Mary Kay, pois elas costumam ir em domicílio para fazer as vendas, e ainda fazem um dia de beleza com você para que você conheça todos os produtinhos maravilhosos da marca, o que significa que você terá a oportunidade única de testar a base CORRETA para o seu tom de pele, com alguém que entende melhor do assunto.


Caixinha com brincos emergenciais
Se tem uma coisa que eu gosto muito de usar são brincos. Só que mesmo gostando MUITO mexe e vira me esqueço de usar o-O Foi aí que tive uma ideia.
Como alguns de vocês sabem, eu usei aparelho por um tempinho. Nesse período, ganhei uma caixinha que ficavam liguinhas de encaixe do aparelho. Agora que estou com um sorriso sem ferros, decidi pegar essa caixinha e encher de brincos. Para mim deu certo pois só gosto de brincos pequenos e de bolinha, então coube muitas opções. Dessa forma, não preciso me preocupar em lembrar dos brincos quando acordo: posso coloca-los no caminho do trabalho, quando chego no trabalho, durante o dia. Se você como eu tem uma caixinha assim, usufrua dela, acrescentando-a no seu estojo.


Lápis para delinear olhos AVON
É o queridinho, é baratinho, quebra muito o galho e é uma ótima pedida para quem está iniciando os interesses em make. Além dele, tem os lápis da natura com ponta que esfuma que são MARAVILHOSOS. Também já tive oportunidade de experimentar o delineador em gel Mary Kay que também é perfeito. É claro que com todos, principalmente esses em líquido ou gel, deve-se tomar cuidado maior ao delinear. Lembre-se que a prática leva a perfeição.



Vidro de perfume portátil
Mais uma vez o namorando que me presenteou. Mas vocês podem encontrar a venda no Mercado Livre ou no Aliexpress. Este frasquinho onde coloco o meu perfume favorito se tornou super útil pois, vez por outra, esqueço de passar o perfume antes de sair o-O. Sou meio desmemoriada, ainda mais quando estou com pressa hahah' Então indico demais ter uma dessas em sua nécessaire.


               Dentre todas essas coisas, não esqueçam de incluir remedinhos para cólica, um absorvente para emergências, escova de dentes, pasta de dente, pinça, pincel para blush, pincel para sombra e pincel para base (facilita muito para que não sujemos tanto a mão), e o que mais achar que será necessário durante o seu dia. Digo a vocês que esse "pequeno" estojo com tudo que levo e nunca tiro de lá, já salvou muito a minha vida: visita de ministros no meu local de trabalho, entrevistas inesperadas, atrasos. Ressalto ainda que os itens aqui listados são os que eu gosto de usar. Não são necessariamente o que vocês precisam! Mas aqui fica a minha dica do que eu gosto... Então, depois desse poste enooooorme, espero que vocês animem de montar o seu "Kit Emergência Nécessaire", e que sejam mulheres prevenidas SEMPRE.

Espero que seja útil a vocês.

Abraços da Professora.

Sigam-me> twitter: @jessyoliveraes instagram: jessyoliveraes snapchat;jessyoliveraes

Um comentário:

  1. Somos duas louquinhas por maquiagem hahaha... Se vc quiser uma boa dica pra se ter na necessaire são aquelas paletinhas que já vem com sombra, blush, batom, umas vem até com iluminador... Amei o Post...bjs...

    ResponderExcluir