segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A forma mais eficaz de ganhar almas

Moooores, tudo bom?
              Em busca de uma inspiração para escrever para vocês sobre uma bênção que recebi a algumas semanas, encontrei uma lição bíblica dentro do meu caderno, o nome dela é "Fé para Ganhar Almas". E acreditem, esse tema veio a se encaixar muito bem com um filme que muitos de vocês devem conhecer: "Quarto de Guerra", que assisti nesse fim de semana. (Inclusive, indico muuuuuuuuito! Assistam com os seus familiares. As lições desse filme são verdadeiras bençãos. Em breve posto minhas dicas relacionadas com o filme).
              A primeira coisa que lê-se nessa lição é " ... e o que ganha almas é sábio." Provérbios 11.30. Mores, nós que acreditamos em Deus e amamos quem está a nossa volta, e que temos alguma ideia do que significa esse pequeno trecho, temos uma missão enooorme nas mãos: ganhar almas. Mas amores, diferente do que o que vocês devem pensar, ganhar almas não é apenas falar de Jesus para elas, e muito menos pressionar as pessoas a irem onde elas não querem estar, tão pouco é forçá-las a ir lá no Padre/Pastor para ela confessar os pecados, ou ainda forçar que elas declarem que Jesus é o Senhor da vida delas na frente de todos em um culto/missa. Até mesmo por estarmos em mundo em que o papo religião é tão complicado, onde as pessoas perderam o principal ingrediente para ter convivência e experiência com Deus: a Fé. Pois bem, minha sugestão é usar de músicas, mensagens de bom dia com conselhos, vídeos, filmes, levar a missas, cultos, sempre sendo sutil, sem ficar forçando a barra. Porém, de todas as formas de ganhar almas para Deus, a forma mais eficaz de levar a pessoa para perto de dEle é por meio da oração



​             Falo isso pois já tive essa experiência (a pouquíssimo tempo), e acreditem: funciona!!! Vamos a história da professora?

"A algum tempo, eu estava orando por um emprego melhor para o meu namorado, e por uma oportunidade (fosse ela qual fosse) de ele voltar a estudar. Mandava o curriculum dele para todos as vagas que encontrava, pedia para ele fazer o mesmo no tempo vago, além de pedir muita paciência, pois poderíamos fazer aquilo por meses, e simplesmente não ter nenhuma resposta. Ele estava desanimado, ​e apesar de ser uma pessoa inteligente, não estava acreditando muito em si, e muito menos de que Deus tinha algo especial para ele. Passei a apresentar as oportunidades que tive para ele, e como as consegui: ENEM, PROuni, e insistência. Incentivei ele a estudar, mesmo sozinho para o ENEM, e continuamos nossas buscas por um emprego que o ajudasse a conquistar os maiores sonhos que ele tem. Em meio a uma crise financeira que toma o Brasil todo, em que é difícil encontrar um emprego, algo maravilhoso aconteceu: ​em uma segunda feira, ele recebeu a ligação de uma empresa para uma entrevista (que o contratou no dia seguinte), e coincidentemente, recebeu a notícia de que a bolsa integral pela qual ele lutou tanto para ter fora aprovada. Porém, essas conquistas não vieram fáceis assim, chegaram depois de dias, semanas, e meses inteiros de orações insistentes minhas, da minha família (quando eu sentia que minha fé não era assim tão grande, chamava reforços hahha'), e também por intermédio das orações do meu namorado." 

           Muitos de vocês dirão: "foi coincidência! Não tem nada haver! Aaaaaa isso é testemunho furado! Não vejo isso como um milagre!". Eu digo que não coloquei e nem tirei nada dessa história, e que para nós (eu e meu namorado) essas oportunidades não viriam tão rápidos assim. Essa foi uma das maiores bênçãos que recebi até agora nesse ano, e que foi, com total certeza, fruto de orações. Eu tenho fé e acredito, que o simples fato de eu acreditar nisso (já relatei aqui em outros textos o quão importante é ter fé, usar do segredo), de que Deus é a minha maior força, me faz permanecer mais tranquila diante de um cenário em que muitos se desesperariam. Admito a vocês que eu, como todos nesse mundo, ás vezes passo por alguns apertos, mas sempre que me disponho a orar pela minha vida, pela vida das pessoas a minha volta, as coisas começam a mudar, as portas e janelas de oportunidades e bênçãos se escancaram. Então minha dica hoje para vocês é: OREM uns pelos outros. Orem por quem não amam, orem por quem não conhecem, protejam quem ama por meio de orações. Acreditem faz toda a diferença. Ore quando sentir que o fardo está pesado demais, entregue teus problemas e tua vida a quem pode cuidar de tudo para você. Não existe maior forma de testemunhar ao mundo que Deus existe, do que o seu próprio exemplo de vida. Permita-se ser usado, e logo logo você se verá ganhando almas.

Abraços da professora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário