domingo, 31 de janeiro de 2016

Sol Ardente - Júlio Emílio Braz

Moooooores, tudo bom???
                Venho indicar para vocês uma leitura muito interessante que tive que fazer quando estava na antiga Sétima série: Sol Ardente, de Júlio Emílio Braz.
                Na época, eu tinha aula com uma professora MARAVILHOSA de língua portuguesa: Zilda Maria. É claro que hoje sequer sei onde ela anda haha' Ela resolveu introduzir-nos (6 turmas de mais ou menos 38 alunos cada) no mundo literário, fazendo-nos comprar uma obra (minha turma comprou esse livro que eu estou indicando a vocês), e o projeto que ela iniciava consistia em fazermos "debates" sobre a leitura, e posteriormente emprestarmos os nossos livros para uma outra turma e pegarmos emprestado também, para repetir o processo de debate. E gente, QUE IDEIA MARAVILHOSA! Essa leitura me marcou muito pois, através do debate eu passei a ser mais apaixonada ainda pela leitura.
                  Essa história do livro é vivida em uma favela, onde existem 4 amigos que sonham em ganhar grana suficiente para sair da realidade em que viviam. Porém eles acabam por trabalhar vendendo cocaína para um traficante muito perigoso. É um livro que se aproxima de uma realidade que vemos nos jornais e TVS, e sem sair de casa e sem correr maiores riscos, conhecemos a história de pessoas que, para mudar de vida, entram num mundo onde qualquer vacilo pode ser sinônimo de morte.
                  Indico muito a qualquer pessoa que queira conhecer o autor, que tem uma linguagem bem simples, de fácil compreensão até para os mais jovens. E já fica aqui a dica de uma aula diferente feita por uma professora que marcou a minha vida, e me fez gostar tanto da nossa língua e quanto de literatura.
                  Espero que gostem!!


Abraços da professora.

Sigam-me> twitter: @jessyoliveraes instagram: jessyoliveraess snapchat: jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário