domingo, 31 de janeiro de 2016

Malba Tahan - O Homem que Calculava

Mooooooooores, tubo bom??
                Acho que já perceberam que estou numa vibe passado aqui hahha' resolvi falar para vocês (e indicar é claro) o livro de Malba Tahan (Heterônimo do professor brasileiro Júlio Cézar de Mello e Souza): O Homem que Calculava.
                Conheci esse livro graças ao nosso querido PAS (Programa de Avaliação Seriada), no meu primeiro ano a leitura desse livro era cobrada. Mal sabia eu que estava prestes a aceitar que a MATEMÁTICA é mágica.
                Esse livro contem a história do calculista Beremiz Samir em Bagdá, que resolve e explica vários problemas matemáticos de forma extraordinária (opinião minha). E isso em situações diversas: de desafio, ou de problemas cotidianos que causam confusão. Foi assim que, mesmo sem talento algum com números, acabei por achar incrivelmente maravilhoso o mundo da matemática. As charadas matemáticas fazem você parar um pouco para raciocinar e ver se realmente faz sentido, e dessa forma, incita a sua mente a compreender um pouco sobre raciocínio lógico. Por isso indico muito para você estudante de ensino fundamental (últimos anos) em diante.



Espero que gostem!! Abraços da professora.


Sigam-me> twitter: @jessyoliveraes instagram: jessyoliveraess snapchat: jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário