quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Dan Brown - Aventura Policial

Helloooooo Peoples!!
                    Hoje trago uma indicação de filme e livro pra vocês, que simplesmente marcou meu ensino médio: O Código da Vince e Anjos e Demônios.

O Código da Vince




                       Se trata da aventura de um professor e simbologista que se chama Robert Langdom. Nela ele acaba se envolvendo em uma história sobre o Sangraal, mas isto por suspeita de assassinato. A história é cheia de detalhes bem interessantes, de lendas (ou não) que estão escondidas nos traços da arte de Leonardo da Vince, lógica matemática, e uma pequena polêmica que envolve (é claro) a religiosidade.
                          Admito que conheci essa história primeiramente por meio do filme, e admito também que a primeira vez que tentei assistir eu acabei dormindo (hahahah'), mas na época do lançamento do filme (2006), eu tinha apenas 13 anos, e não me interessava por nenhum assunto voltado a história pois eu sempre me perdia nos fatos. Porém, aos 15 anos, acabei me forçando a assistir para entender algumas críticas que eu havia lido. E por mais incrível que pareça, não foi um sacrifício: assisti, e um ano depois tive o prazer de ser presenteada com o livro, pela minha professora de artes, que percebeu meu interesse fervoroso na época em assuntos religiosos. Li o livro com muita calma, creio que fiquei por volta de 2 meses carregando ele na bolsa, lendo sempre que possível (nunca fui theflash em leitura), e simplesmente ameeeeei descobrir mais detalhes dessa história de Dan Brown.
                          Essa leitura indico apenas a quem curte essa vibe de aventura, história e arte. Se você não curte melhor deixar essa dica de lado. Caso você ache legal esse tipo de história, que vai fazer você pesquisar em outros livros, na internet e em outros trabalhos, e acabará por encontrar sentido, está aqui uma boa pedida.

Anjos e Demônios




                     Essa é a primeira aventura do professor Robert Langdom, que graças as suas perícias e pesquisas quanto a simbologia, é chamado pela polícia e igreja do Vaticano, para investigar uma ameaça iminente; os ILUMINATES. Um cientista e padre estava envolvido com estudos voltados a anti matéria, este é assassinado e o objeto de pesquisa roubado. Em época de conclave para a escolha do novo Papa, os 4 preferiti (Papabile - quem é pensado um candidato provável ou possível a ser eleito papa) são sequestrados no dia do conclave, e a polícia do Vaticano, recebe uma ameça, dizendo que cada um iria ser assassinado durante aquele dia. A aventura se desenvolve nessa corrida contra o tempo para salvar os preferiti e toda a cidade do Vaticano.
                     Assim como o Código da Vince, primeiramente assisti ao filme. Achei a história bem bolada, mas senti falta de alguns detalhes (depois de ler o livro) que, ao meu ver, era importante constar no filme, para que pessoas leigas quanto ao assunto compreendessem melhor a história. O Livro (sim, sou suspeita) me deixou tão apaixonada quanto o Código da Vince. Posso relatar pra vocês que estive na cidade do Vaticano sem sair de Brasília hahah' A cada ponto turístico que era detalhado no livro, eu corria na internet para buscar imagens, histórias, e até mesmo para tentar descobrir se as obras descritas estavam por lá mesmo hahah'
                     Ressalto aqui que é um livro chato de se ler caso você não curta a vibe artística, caso você seja daqueles que se perde fácil em histórias que fazem referencias a lugares e obras. Porém, se você for tão curioso(a) como eu, e gostar de procurar em outras fontes as coisas interessantes que aparecem no livro, acreditem, podem demorar meses para ler (como eu), mas não se arrependerão de uma linha lida.
                      Essas são as minhas dicas de hoje, espero que gostem, que formem suas próprias opiniões sobre o mundo, e que se permitam conhecer todos os temas que lhes forem possíveis antes de julgar os livros e filmes. Lembre-se sempre que a sua opinião é apenas a visão de um ponto e junte a galera para debater sobre o assunto. Você irá se surpreender com as opiniões dos seus colegas.


Abraços da professora!!


Sigam-me: twitter: @jessyoliveraes instagram: jessyoliveraess

Nenhum comentário:

Postar um comentário