terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Curso de Psicopedagogia

Helloooooo peoplees!!!!
                     Amores, como prometido via twitter (@jessyoliveraes) e via snapchat (jessyoliveraes), venho apresentar o que já compreendo sobre essa pós graduação que estou fazendo. 
                     Eu sou formada em Letras (Português/Inglês) pela faculdade Anhanguera de Taguatinga Anhanguera. Por ser ex aluna de lá, depois de algumas pesquisas quanto a valores, resolvi continuar estudando lá mesmo. 
                     Quanto ao curso, ele é todo online, exceto pelas provas das matérias e a apresentação do Trabalho de Conclusão. Estes, farei em 4 (quatro) dias diferentes durante os 14 meses de curso. Esse curso é para a atuação de profissionais que visem a compreensão das relações entre pais, alunos e educadores, além de mediar essas relações. E isto, afim de montar estratégias que possam facilitar e/ou melhorar o processo de ensino aprendizagem, onde quer que este esteja acontecendo.


                      Deixando essa parte muito teórica do assunto de lado, quero falar para vocês que estou AMANDO o curso. Mas esse amando, não significa que eu esteja achando fácil. Durante minha graduação eu tive algumas aulas virtuais, e essas sempre me foram um GRANDE problema: eu não conseguia me concentrar nas aulas, nos trabalhos, nas provas... Tanto que minhas menores notas foram exatamente nessas matérias. Eu sabia que eu deveria enfrentar essa dificuldade algum dia.
                       Depois de muitas pesquisas e de analisar minha rotina (que inclui estar com a família, trabalhar todos os dias de segunda a sexta de 8 ás 18 hrs, estar com o namorado, e mediar minhas amizades), meu tempo pareceu precioso demais para desperdiçar com ônibus e esperas intermináveis por esse transporte decadente. Pensei: por que não me esforçar um pouco para fazer o que quero?
                      Falo para vocês que, diante desse corre corre, não é necessário sequer que você tire duas horas por dia para estudar as matérias, que abrem MENSALMENTE. O curso tem muitas matérias interessantes, que não só me fazem ter uma noção melhor quanto o processo de ensino aprendizagem, mas também me dão oportunidade de dar DICAS incríveis do que fazer por uma criança numa determinada faixa etária, para que ela tenha interesse por algo que ajude ela a se desenvolver. A dinâmica dentro do material é muito boa: inclui leituras bem claras, vídeos do youtube e também de outros sites que tenham relação com a matéria estudada, além das vídeo aulas específicas do curso, slides para acompanhar o raciocínio do professor, e fóruns com horários diversos para tirar as dúvidas com o tutor. Não tenho muito a reclamar do curso, pois o que tem dificultado ás vezes a minha aprendizagem é o meu desleixo, falta de paciência de ficar paradinha vendo as vídeo aulas, ou aquelas pescadas básicas que damos ao ler alguma coisa. Porém ainda sim, foi uma ótima ideia ter optado por fazer uma pós online, pois posso ver as aulas quando eu tenho um tempinho (em casa, ou no trabalho, ou no celular), e sendo assim, não perco nenhum conteúdo.
                           Indico muito para vocês essa modalidade de ensino (á distância), caso você, assim como eu, tenha uma vida muito corrida, ou para você que simplesmente não tem a menor vontade de ir a uma faculdade, mas quer estudar. É só se esforçar que você consegue. Lembre-se que a sua aprendizagem não depende única e exclusivamente de um professor. Depende também da sua busca pelo saber, de você querer aprender.




Abraços da professora.


Sigam-me: instagram: jessyoliveraess twitter: @jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário