segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

5 Dicas para o Ano Novo

Hellooooooo Peopleeees! 
                      Perdoem a demora para essa postagem, mas creio que nunca seja tarde demais para uma boa dica. 
                      Resolvi listar algumas dicas para vocês terem um bom ano, dicas que me fizeram ter um ano bacana, que está me fazendo ter um ano novo cheio de boas novas. Sem mais delongas:

  1. APRENDA A SE PERMITIR: sabe quando você tem muita vontade de ser cantor? De ser professor? De passar um dia todo no cinema? Ou ainda de ficar um dia todo em casa? Se joga!! Que tal tirar um dia desse ano lindo que está começando para fazer algo que deseja muito? A exemplo disso, revelo aqui que sempre tive um desejo muito grande de dançar, porém a falta de coordenação nas pernas nunca me permitiu fazer isso. Até que criaram um jogo que se chama Just Dance, pelo qual me apaixonei. No dia do meu aniversário, juntei meus primos e amigos e, além de dançar (desengonçadamente, porém sem receios hahha'), coloquei todos para dançarem comigo. E pra mim não só valeu, como está valendo muito a pena. 
  2. CRIE ETAPAS PARA CONQUISTAR SEUS SONHOS. Muitos tem o sonho de ficar ricos, ou de se sustentar sozinho, de ter um super carro na garagem ou ter sua própria moradia, ou ainda isso tudo junto! hahah' Mas não dá para conseguir isso de um dia para o outro, a não ser que você seja uma pessoa que nasceu virada para Lua e ganhe em algum jogo de Azar. Se esse não for o seu caso, estude, trabalhe, se aperfeiçoe, se dedique para que você possa conquistar dia a dia partes desse sonho. Se pergunte: o que posso fazer HOJE, para ter "isso" daqui um ano, e siga os passos que sua mente criou. Está inseguro quanto como fazer? Pergunte aos seus pais, aos amigos, parentes, professores quais seriam suas melhores opções e tenha persistência e força para ir até o fim. 
  3. SE IMPORTE MENOS COM O QUE AS PESSOAS ACHAM OU DEIXAM DE ACHAR DE VOCÊ. As únicas pessoas que você deve ouvir quando falam de você são os seus pais (ou quem faz esse papel na sua vida), e as demais pessoas que estão com você dia a dia. As pessoas com quem você vive te conhecem melhor do que ninguém e provavelmente serão as únicas pessoas que te darão e te falarão coisas construtivas, que são para o seu crescimento, ou seja, que se você seguir, só te fará bem. Fora essas pessoas, não dê muito crédito! Na época que eu era aluna, no geral, não me importava quando falavam mal de mim (e eu era aquela esquisita que andava de preto, que usava sandálias de borracha com meia colorida, e que não era muito de se misturar... Pensem!!! hahahahha). Eu fingia que nem era comigo. Essa postura me fez não esquentar a cabeça, me fez não transformar algo aparentemente pequeno, em algo GIGAAAANTE. Pensar dessa forma, me fez passar de forma mais tranquila pela fase TURBULENTA que é a adolescência. 
  4. NÃO LEVE SEMPRE A VIDA A SÉRIO, E NEM SEMPRE NA BRINCADEIRA. Aprenda a dosar suas atitudes, suas brincadeiras, a dosar os estudos, dosar as festas... Lembre-se que tudo demais SOBRA, e tudo de menos FALTA. 8 ou oitenta não é uma opção. Faça uma análise de si mesmo uma vez ao mês: o que fez de errado, onde acertou, em que pode melhorar. Ou ainda, se quiser ousar mais, pergunte a quem convive com você os seus defeitos e as suas qualidades. Acredite, você irá se surpreender. 
  5. Por fim NÃO TENHA MEDO DE SER VOCÊ E DE EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS. Está apaixonado (a)? Dê um jeitinho de se declarar: uma carta, uma mensagem por sms ou whatsapp, um bilhete em segredo nas coisas da pessoa, um e-mail, uma declaração em público... O que te deixar menos constrangido em se declarar. Acredite: aquele peso diminui muito quando você de alguma forma faz a pessoa saber que alguém a ama. Se você está bravo, chateado, irritado, foque esses sentimentos negativos em um bom grito (seja ele enfiando o rosto no travesseiro, ou aos ares), e depois de dispersar esse sentimento, converse com quem for o foco desse sentimento, e diga como se sente. Esse processo alivia muito. E é claro, assim que sentir que está pronto LIBERE O PERDÃO. Perdoar não significa que irá esquecer, mas que você não carregará rancor sobre o ocorrido. Lembre-se que para qualquer sentimento que aperta no peito, chamar alguém para conversar e desabafar sempre é uma EXCELENTE opção. Contar a alguém ou a si mesmo de algo que está te incomodando, fará com que você também tenha chance de se ouvir falando do problema. Em alguns casos, você nem irá precisar que a pessoa te aconselhe, só o fato dela te ouvir, e de você falar do fato, já fará uma enorme diferença.

                    Para fechar esse post, deixo uma dica que com certeza vocês já ouviram, se não, ouvirão agora: SEJA VOCÊ!!! Quem permanecer ao seu lado mesmo diante de cada erro e de cada acerto seu, provavelmente é por ter aquele sentimento lindo que se chama AMOR por quem VOCÊ É!! Então faça diferente nesse ano novo para fazer dele um ano FELIZ. 

Feliz 2016 a cada um!!! S2



Abraços da professora. 

Sigam-me: twitter: @jessyoliveraes    Instagram: jessyoliveraess  Snapchat: jessyoliveraes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário