quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Jorge Amado - Homenagem

Helloooooo Peoplees!!
                  Achei em meio a muitos documentos da faculdade uma poesia que fiz para homenagear Jorge Amado. Na época eu estava louuuuca com as histórias dele e principalmente apaixonada por Gabriela, Cravo e Canela (Inclusive para quem gosta de literatura brasileira, deixo aqui minha dica de leitura!). Isto graças a Globo que estava exibindo uma minissérie adaptada desse livro. Sem mais delongas deixo vocês com a minha homenagem ao cara que marcou boa parte dos meus estudos de literatura. 

( Sônia Braga e Juliana Paes Respectivamente)


De Gabriela cravo e canela
Com suas curvas que nos homens causava desejo,
Com uma rosa enrolada no cabelo,
Chamando Sr. Nacibi de "moço bonito"
Menina Moleca, que conquistou muitos e muitas,
Sendo simples e sendo ela, sendo única, Gabriela.
Quantas não queriam ser como ela com sua cor de canela?
Quantos não se imaginaram sentindo o cheiro de cravo dela?
Até Dona Flor e seus Dois Maridos surgiram nessa mente brilhante
Que criou um romance
Onde uma mulher vive seu matrimônio
Com dois homens tão distintos:
Um morto e outro vivo.
E quem nunca ouviu falar dos "Hobin Hoods" brasileiros?
Os Capitães da Areia, com personagens tão singulares,
Com um final tão inesperado a cada um que fez parte da história...
Talvez fosse isso não é?
Fazer parte da História.
E que história, e quantas histórias esse Jorge fez...


Espero que gostem! Beijos da Professora. 

Sigam-me > Twitter: @jessyoliveraes Instagram: jessyoliveraess Snapchat: jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário