quarta-feira, 25 de novembro de 2015

As 10 Classes Gramaticais

Hellooooooo Peopleeeees!!!!
                  Não sei se já tiveram o interesse em saber ou até mesmo decorar quantas classes gramaticais tem na nossa língua, mas sempre achei um máximo os meus colegas que conseguiam lembrar sem muito esforço delas. SIIM, sempre ameei essas manias nerds e até me considero uma (Claro néh?! Virei proofessora só pra confirmar isso hahhahah')... 
                  Aos que não sabem, existem 10 classes gramaticais e VOCÊS PODEM LEMBRAR COM UMA PALAVRINHA que eu aprendi com uma das melhores professoras de língua portuguesa que tive na minha vida! A palavra é PPVASCAINA.

Observe:

P - Pronome

P - Preposição 

V - Verbo 

A - Artigo 

S - Substantivo 

C - Conjunção 

A - Adjetivo 

I - Interjeição 

N - Numeral 

A - Advérbio




               Com essa palavrinha em mente é só treinar! Devo admitir que demorei um pouco para realmente conseguir lembrar de todas sem muito esforço, por isso se vc quer demonstrar que LEMBRA delas, o caminho é treinar a sua mente a se lembrar dessas 10 letrinhas e remeter a primeira letra do nome de cada classe. 

Espero que gostem! Beijos da Professora.

Sigam-me >  Twitter: @jessyoliveraes  Instagram: jessyoliveraess  Snapchat: jessyoliveraes 

2 comentários:

  1. opa assim fica fácil decorar haha até pq sou vascainoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!!! haha' Que bom que achou fácil e continue nos acompanhando ;)

      Excluir