quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Respeitosamente e Atenciosamente

Hellooooo Peopleeee!!!
                   Não sei se pararam para pensar sobre essa temática, mas já me deparei diversas vezes com a responsabilidade de ter que preparar algum documento oficial que era finalizado por uma dessas palavras. Eu as usava conforme meu humor: ora respeitosamente, ora atenciosamente. 
                   Só que, por consequência, já tive que refazer alguns documentos apenas para trocar uma palavra pela outra. Foi quando me perguntei sobre a diferença delas. Acreditem, é muito simples: Respeitosamente você irá usar para autoridades com cargo maior que o seu, atenciosamente para pessoas de mesmo cargo ou hierarquia que você, ou ainda de hierarquia inferior. 

"Mas Jessyca, como vou lembrar qual deles usar? Me confundo muito até com direita e esquerda..." 



                   Keep Calm! Raciocina comigo que agora você vai aprender: Lembra daquilo que o seu papai e a sua mamãe ensinaram ou tentaram ensinar para você: aos mais velhos você deve RESPEITO, e velhos aqui remete a experiência tanto de vida, quanto de trabalho. Logo, respeitosamente você irá usar sempre quando se tratar de pessoas que tem cargo superior ao seu (Níveis de Hierarquia), ou seja, na teoria, mais experientes que você. 
                    Logo o que resta (não é desmerecendo!!), você usa com as pessoas que você tem mais intimidade ou que tenham mesma função ou inferior a sua! Não é fácil? haha' 
                    Espero ter ajudado, e caso você tenha gostado, siga-me no twitter e fique ligado em tudo que eu posto aqui. Tem alguma dúvida interessante? Pergunte nos comentários pois sua dúvida pode tornar-se tema de uma postagem! Até a próxima dica...

Twitter:  @jessyoliveraes    Instagram: jessyoliveraess

4 comentários:

  1. De maneira simples, você disse tudo, não fico mais em duvida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário! Fico feliz em ajudar :)

      Excluir
  2. Muito obrigada, foi muito útil pra mim sua explicação. Achei seu blog ótimo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, e principalmente que a explicação tenha sido útil. Volte mais vezes ao blog!! :)

      Excluir