terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mal Mau

Hellooo Peoplees! 

                Nessa semana me peguei pensando no quanto tenho dificuldade com essa questão das palavras mau/mal. O incomodo foi tão grande que resolvi compartilhar com vocês e aproveitar para dar umas dicas bem bacanas para você NUNCA MAIS esquecer qual usar.

                A primeira eu peguei do site TUDIBÃO, que consiste na análise da forma de uma letra de cada palavra:

  • Mal terminado em L é antônimo de Bem que tem a letra E no centro, as duas letras em destaque tem a forma quadrática. 
  • No caso do Mau com U, que é antônimo de Bom, que tem a letra O no centro, e estas duas letras em destaque tem a forma arrendonda. 




Mole mole néh?

                    Mas é claro que eu não poderia ficar sem tentar inventar alguma coisa haha' Minha forma de tentar facilitar quanto a qual mal/mau usar, consiste na seguinte frase: Me Ache Útil.

                    Note que as primeiras letras das palavras formam a palavra MAU, e que a palavra ÚTIL é um adjetivo (característica). Sendo assim, ela só pode ser o antônimo de BOM pois esta palavra também é um adjetivo!

                   Sabendo disso, resta o mal com L e o bem :D Não vai ter porquê ainda confundir! hahha'
                   Espero ter ajudado. Se você gostou siga-me no twitter e fique ligado em tudo que eu posto aqui. Tem alguma dúvida interessante? Pergunte nos comentários pois sua dúvida pode tornar-se tema de uma postagem! Até a próxima dica...

By Jessyca Oliveira Twitter: @jessyoliveraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário