terça-feira, 13 de outubro de 2015

Acreditar dá Certo

Hello Pepooool!
              Galera, essa semana me peguei pensando nas pessoas que não acreditam em Deus. CALMA GENTE! NÃO VOU FALAR SOBRE RELIGIÃO PRA VOCÊS. Quero relatar um medo que já senti em meu coração: de acabarem com a minha fé! Sabem quando pessoas que não acreditam no que você acredita, te dão mil e um motivos para não acreditar? Para duvidar?
              Me perguntei varias vezes: o que me faz acreditar em Deus? Diante de tudo que pensei, minha resposta para mim mesma foi que: pra mim, acreditar, sempre deu certo.
              Sabem? Sou aquela pessoa que acorda pela manhã, e conversa com Deus: fico pedindo para Ele fazer um milagre para que eu possa dormir mais, ou para abençoar o dia da minha família. Sou dessas que sai conversando com Deus enquanto vou para o trabalho, e quando me fazem gentilezas no ônibus, no metrô, ou em qualquer lugar eu falo: "que Deus te abençoe sempre". Sei que posso confiar nEle.
              E gente, minha vida sempre foi muito boa, muito abençoada! Não falo que ganhei na megassena (não curto jogos!), e nem que vou a igreja todos os domingos, e muito menos que sempre tive tudo. Passei por momentos de crises familiares, com amigos, paixões que não deram certo. Tive meus momentos de sofrimento. Porém, não posso reclamar por passar fome, frio, ou falta de amor. Posso dizer até mesmo que sempre tive todos os motivos para ser feliz.
              Até mesmo posso relatar a vocês que passei por várias situações em que eu falava para Deus: "Nossa, preciso de um batom vermelho!", e Ele colocava (e ainda coloca) alguém no meu caminho que simplesmente me da isso. Quantas vezes me senti protegida por Ele, que sempre fez eu encontrar as pessoas certas para o que eu precisava: pessoas para me abraçar, para me animar, para me fazer esquecer das tristezas e me lembrar dos porquês de ser feliz.
              Resumindo, só sei que simplesmente tem dado muito certo acreditar na existência dEle. E isto independente de regras, independente da religião. E isso me trás tanta alegria, tanto conforto, me trás tanta paz no meu dia a dia. E essa e a minha verdadeira fonte de felicidade. Acredito que acreditar faz toda a diferença. E digo isto a quem não acredita: ACREDITAR DÁ CERTO PARA MIM. Acreditar pode dar certo pra você.


Espero que gostem. Da sua sempre professora que dará sempre dicas sobre tudo. 

Instagram: jessyoliveraess  Twitter: @jessyoliveraes   Snapchat: jessyoliveraes 

9 comentários:

  1. Não que faça isso por obrigação, mas o ser humano deve ter algo em que depositar sua confiança, fé e temer! Mas tudo que disse bate comigo, com que faço, e isso é muito bom. Parabéns por ser mais uma pessoa do bem!!!!!! te amo dindinha, bjoks!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa S2 E o ideal é isso mesmo: não fazer por obrigação. Ter Deus como um amigo evite que você fale demais sobre a sua vida para qualquer pessoa, evita de você falar algo e isso ser usado indevidamente e contra você, evita que soframos achando que algumas coisas ruins que nos acontecem vão nos destruir e que nada mais dará certo para nós. Essas são algumas das pequenas vantagens de acreditar que um ser tão maravilhoso, podendo amar e fazer qualquer outra coisa, resolveu nos ter como maiores amores. É nisso que penso sempre que qualquer sentimento negativo me ocorre, e isso me faz um bem enoooorme. S2

      Excluir
  2. Muito legal amor, o importante no final das contas é acreditar ! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amor. Acreditar, ter fé, usar palavras positivas para atrair coisas boas para a própria vida são ações essenciais para estar de bem com o resto do mundo a sua volta. Te amo.

      Excluir
  3. Muito bacana! Acreditar dar certo mesmo! Eu acredito em Deus, acredito em milagres,acredito no amor que entregou o único filho pra me salvar, não por merecimento, mas por simples e completo AMOR!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana! Acreditar dar certo mesmo! Eu acredito em Deus, acredito em milagres,acredito no amor que entregou o único filho pra me salvar, não por merecimento, mas por simples e completo AMOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que perfeito Alana! A mais pura verdade. Acreditar em tudo isso é mostrar ao mundo que sempre existe uma esperança de tudo ficar melhor. ❤️

      Excluir