quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Onde a Aonde

HelloooooPepoool!!

                Como prometido, hoje tentarei lhes oferecer uma dica simples e rápida quanto a essas duas palavrinhas que tanto causam confusão nas nossas mentes (pelo menos na minha, até esse presente momento ainda causa!). 

                 Para o nosso azar as duas palavras são advérbios usados para indicar lugar. Mas o truque para saber quando as usa está nessa frase: Aonde você vai é onde você irá ficar. Como assim Jessyca? Continue lendo que irei explicar: a diferença entre eles é a questão de indicar movimento ou não! Aonde é para acompanhar verbos que indicam movimento continuado como o verbo vai, e ainda tem a dica de substituir por PARA ONDE. Se a frase não perder o sentido é aonde a palavra certa! 



                Quanto a ONDE, você usa quando esta ideia de movimento não está presente: "O bairro onde você mora é perigoso!" (este acompanha o verbo morar que não dá ideia de movimento).

                 Espero que eu tenha conseguido ajudar quanto a essa dúvida, e que vocês estejam gostando das dicas. Quer compartilhar alguma dificuldade em língua portuguesa? Mande um e-mail para jessyoliveraes@hotmail.com ou entre em contato pelo twitter. Terei prazer em ajudar. 

Até a próxima!!

Twitter: @jessyoliveraes Instagram: jessyoliveraes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário